Pin it

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FORA PT?



FORA PT?

Esta circulando pelas redes sociais a campanha FORA PT.

O movimento parece ganhar forças.

Fiquei pensando aqui com meus botões. Não caio nessa. Não mesmo. Quando o PT pintava nos muros e gritava pelas ruas do país FORA FHC, eu me incomodava com aquilo. Nunca cai naquela armadilha política. Soava meio golpista, meio antidemocrático. Aliás, o PT grita FORA desde o governo Collor. Era FORA isso, FORA aquilo...

Por muito menos que os escândalos que abalam hoje o partido, os companheiros gritavam FORA. Estaria agora o PT provando do mesmo veneno?

Não caio nessa onda do FORA por três motivos:

1.       É grito de militância. É bandeira partidária plantada nas redes sociais. Agride, ontem como hoje, a totalidade do partido e não faz distinções entre o joio e o trigo. É fruto da manipulação política. É eleitoreiro.

2.       Aqueles que gritam FORA hoje podem te querer para aliado amanhã. Foi assim com o COLLOR. O caçador de Marajás hoje é aliado de quem no passado não muito distante o queria FORA. Os companheiros que gritavam FORA Collor devem estar hoje mudos e envergonhados ou com memória bastante curta.

3.       FORA PT ataca direta e equivocadamente o governo Dilma. Em que pese uma fragilidade ou outra, a presidenta faz um bom governo. Eu prefiro mil vezes Dilma para um segundo mandato do que qualquer outra opção existente hoje no Brasil. Dilma, até onde consigo enxergar, é o PT e um projeto de Brasil que vale a pena. Acredito que Dilma, e parte da equipe que a cerca, não carrega os vícios e as imposturas que acometem uma ala enorme do PT.

Estou FORA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário