Pin it

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AS AVENTURAS DE EDUARDO CAMPOS E A FAMÍLIA BORNHAUSEN CONTRA AS “VELHAS RAPOSAS” DEVORADORAS DE SONHOS.


AS AVENTURAS DE EDUARDO CAMPOS E A FAMÍLIA BORNHAUSEN CONTRA AS “VELHAS RAPOSAS” DEVORADORAS DE SONHOS.




Quem lê/ouve e se deixa levar pelas declarações de Eduardo Campos e não o conhece de outros carnavais pode estar comprando “gato por lebre”. Ontem, 23, em Cascavel, no Paraná, o sujeito garantiu que vai "quebrar o pacto político" vigente no Brasil. Entre outras bravatas, bem ao estilo demagógico que o caracteriza, disse que:

"Nós vamos subir a rampa e vai descer àquela turma que está lá de costas para o Brasil. Não vamos governar com aquelas velhas raposas que estão lá roubando o sonho do povo brasileiro de construir uma nação melhor. É insustentável esse padrão político brasileiro, com 39 ministérios que os partidos chamam de seus. Vamos fazer de outro jeito."

Vamos relembrar rapidamente a trajetória recente do homem que pretende ser a alternativa às “velhas raposas que estão lá roubando o sonho do povo brasileiro”?

Em 2002 Eduardo Campos foi articulador no Governo Lula. Em 2003 foi nomeado para o Ministério de Ciência e Tecnologia, do governo Lula. Em 2006, com o apoio de Lula, candidatou-se ao Governo do Estado de Pernambuco, vencendo com 65% dos votos. Em 2010, foi reeleito, com o mesmo apoio, com 82% dos votos válidos. Até ontem, o bom moço que hoje se apresenta como novidade, apoiava o governo Dilma e se sentia a vontade ao lado das “velhas raposas”. Eduardo Campos passou os últimos dez anos confortavelmente instalado na base aliada dos governos petistas. Foi, portanto, co-autor e articulador do “pacto político” que diz governar o Brasil. Então, afinal, de que “raposas” e de que “pacto político” ele está falando?

“Vamos fazer de outro jeito”, afirmou Campos. De que jeito (?), me pergunto. Desalojando as raposas estabelecidas e reentronando raposas antigas ressentidas?

Eduardo Campos tem o apoio, e palanque garantido em Santa Catarina, de Jorge Bornhausen, ex-governador biônico e raposa veterana dos tempos da ditadura. Paulo Bornhausen, raposinha oportunista conhecida por estas paragens, pegou carona na chapa Campos/Marina e filiou-se, seguindo o exemplo do pai, ao PSB (Partido do Sonho Brasileiro. Ops, ... Socialista). Heráclito Fortes e Ronaldo Caiado, raposas ultra felpudas da política brasileira, também fazem parte desta insólita raposada “neossocialista”.

Raposas por raposas, Eduardo Campos está muito bem acompanhado. Não pode se queixar. Diria até que as “raposas” que o apoiam nesta épica aventura para salvaguardar o “sonho dos brasileiros” são de meter medo em Freddy Krueger, conhecido devorador de sonhos. É de arrepiar imaginar esta turma toda reunida para zelar pelo sonho do brasileiro por um país melhor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário