Pin it

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

LULA É A ESTRELA DA GLOBO HOJE A NOITE.



LULA É A ESTRELA DA GLOBO HOJE A NOITE.

O filme "Lula, o filho do Brasil" vai ser exibido hoje a noite na Globo no horário nobre? É isso mesmo? Acabei de ver o comercial. A chamada diz assim: “Hoje, logo após Salve Jorge, a Globo apresenta uma história emocionante.” 

Ué, a Globo não queria destruir o Lula? Não é a Globo que faz parte do tal do PIG e, junto com outros meios, esta em campanha para acabar com a figura pública do ex-presidente? Ajudem-me a entender isso. O filme é uma apologia escancarada de Lula. Trata o ex-presidente como um herói nacional, um predestinado. Qual é então a intenção da Globo? 

Peraí, acabou de cair a ficha. A exibição do filme é a cereja do bolo da estratégia conservadora para atacar o ex-presidente. O filme é tão ruim que vai acabar com a popularidade de Lula. Será que é isso? Tentaram desmoralizá-lo associando-o aos escândalos de corrupção. Como não deu muito certo vão apelar para a estética cinematográfica? 

Ocorreu-me outra possibilidade. A Globo quer se aproveitar da popularidade de Lula para alavancar o Ibope. Uma ligeira adaptação do velho provérbio: “inimigos, inimigos, negócios a parte”.



A Globo vai desagradar a todos, a direita e a esquerda. A direita vai sentir enjoo, a esquerda arrepios. A direita vai dizer que foi uma imposição do governo para não discutir a Lei dos Meios. A esquerda vai dizer que a globo está tentando agradar o governo para não aprovar a Lei dos Meios.


Meios à parte, não perco isso por nada. Vou deixar Dexter para amanhã. 


Ah, quem não quiser ver o Lula na Globo, tem o Programa do Ratinho no SBT. Vai ser uma disputa de gigantes pelo Ibope.
 

2 comentários:

  1. Bem, ainda assim nada me preocupa mais do que os gastos descontrolados com as obras da copa e os clássicos casos de sucateamento da educação...
    Mais de 7 bilhões em estádios, enquanto isso se fecham escolas, quando o Brasil precisa de mais escolas e qualidade?
    Ainda assim escutaremos que o Lula foi responsável por trazer a Copa e as Olimpíadas para o BraZil, mas vamos ver no que vai dar, ainda temos 2013 inteiro para escândalos e desvios.

    Fontes:
    http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=75575
    http://portal.aprendiz.uol.com.br/2013/01/02/brasil-fechou-11-de-suas-escolas-entre-2001-e-2011-aponta-censo-escolar/

    ResponderExcluir
  2. Paulo, hoje me chegou um artigo de 2010, da Ivana Bentes, por meio de uma discussão sobre a exibição em questão. Quem compartilhou o texto o fez com a seguinte justificativa:

    "Ainda oportunamente, repasso artigo sobre um dos filmes exibidos no FESTIVAL GLOBO FILMES desta semana.
    Este artigo foi originalmente publicado no site Trezentos em dezembro de 2010. A crítica é sobre o filme, não sobre o festival de filmes MADE IN BRAZIL, que bem ou mal tem acostumado o público a saber que existe filme brasileiro e não apenas filme americano (exibido 90% do tempo dedicado a filmes na TV Globo, fora do festival, e 100% do tempo nas outras redes, SBT, BAND, REDETV, CNT, RECORD). A TV Globo tem sido parceira neste ponto. Poderia ser MAIS, mostrando ao público brasileiro que existem OUTROS filmes represados,de qualidade artística e técnica, porque não há circuito de exibição e distribuição para eles. Mas mesmo na TV Brasil,campeã de exibição de filmes nacionais, rede do governo,
    que pretende ser a TV Pública, 80% do conteúdo audiovisual é estrangeiro. A TV e o CINEMA precisam chegar junto, mas
    para um papo sério, todas as redes e todas as entidades da
    produção-distribuição-exibição, para falarem de arte e de matemática, de finanças e de criatividade, de cultura e da
    engenharia do sucesso, de bilheteria e da soberania, não?"

    O link para o artigo: http://www.trezentos.blog.br/?p=3966

    Talvez a gente possa considerar também que a Globo precisa acostumar o grande público ao filme nacional, já que vem investindo nas produções da Globo Filmes. É um filme feito para comover muita gente, não para fazer a grande massa questionar a esquerda. Se fosse apenas manobra política compactuada com o tal do PIG, seria muito arriscado exibir o filme como isca para a audiência, não? Bom, vamos ver se daqui a pouco eles passam na sessão da tarde. Aí dá pra desconfiar mais, né?

    ResponderExcluir